Compartilhar

Itaipava Arena Pernambuco

Visita técnica

Fifa e COL conferem o andamento das obras

12/03/2013

A Arena Pernambuco recebeu, no dia 5 de março, a visita técnica do secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke; do ex-jogador e integrante do Comitê Organizador Local, Ronaldo Nazário; do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, além do embaixador da Copa no Brasil, o artista plástico pernambucano Romero Britto. A comitiva foi recebida no estádio pelo governador, pelo prefeito do Recife, Geraldo Júlio, pelo secretário Ricardo Leitão (Secopa-PE) e por representantes da Arena Pernambuco.

 

A visita serviu para checar o andamento das obras. O representante da Fifa gostou do que viu: “Estou muito satisfeito. O avanço passa de 90%, e a arena será entregue no final de março.”  O ministro Aldo Rebelo ressaltou que nunca duvidou que as obras seriam feitas em tempo: “Pernambuco ajudou a construir o Brasil e, se você olhar a história do estado e os feitos do seu povo, não haveria motivo para duvidar.”

 

Durante a visita foram entregues ingressos simbólicos da Copa do Mundo 2014 a quatro funcionários que representaram os 4.600 que atualmente trabalham na construção da Arena Pernambuco, como forma de agradecimento. A comitiva, que foi de carro do aeroporto para o estádio, pôde verificar que as obras de mobilidade para a Copa das Confederações e Copa do Mundo também estão com bom andamento. 

Últimas Notícias

Certificação LEED

Arena entra na Copa premiada com selo sustentável

Nota alta em pesquisa

Arena está entre os cinco melhores estádios do Brasil

De portas abertas

Começa o programa de visitas guiadas

Balanço positivo

Confira os números da primeira temporada

Tratamento especial no gramado

Torre de iluminação favorece o crescimento da grama