Compartilhar

Maracanã

Campanha Copa da Paz

Líderes Religiosos celebram cerimônia ecumênica

19/05/2014
Atualizado em: 19/05/2014

Nove líderes religiosos participaram de cerimônia ecumênica no Maracanã, na manhã desta segunda-feira (19/5). A ação foi organizada pela Arquidiocese do Rio de Janeiro para marcar o lançamento da campanha Copa da Paz, que promove o tema social “Por um mundo sem armas, drogas, violência e racismo”. Depois da cerimônia, o grupo participou do Tour Maracanã, que permite a visitantes conhecer determinadas áreas do estádio.

 

“O Maracanã representa a união entre as pessoas. Planejamos o lançamento da Copa de Paz no estádio porque aqui é o grande palco final dessa unidade entre todos. Mesmo quando há rivalidade no campo, ela pode ser usada para promover a paz”, disse o Padre Leandro Lenin, que organizou o evento.

 

Participaram da cerimônia Dom Roque Costa Souza, bispo auxiliar do Rio de Janeiro; a pastora evangélica Lusmarina Campos Garcia; Sami Amed Isbelle, líder da religião muçulmana; Carlos Alberto Ivanir dos Santos, representante do candomblé; Maria de Fátima da Rocha Damas, da Umbanda; Gyoushu Tadokoro, do Budismo; Matthias Tolsdorf, da Igreja Luterana, e Dom Filadelfo Oliveira, bispo da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil.

 

Durante o evento, 25 crianças desceram à lateral do gramado e soltaram balões com a marca da Copa da Paz. “O Maracanã busca sempre apoiar iniciativas como essa, que promovem a paz e a luta pelo fim do racismo, tema sobre o qual também sempre fazemos campanhas educativas”, disse Viviane Campano, gerente de eventos do Maracanã.

 

O Tour Maracanã ficará suspenso no período de realização da Copa do Mundo de Futebol. De 22 de maio a 18 de julho será o período de uso exclusivo da Fifa para preparação e realização do torneio. A entidade assume o comando de itens como segurança, alimentação, bilheterias, ingressos, serviços de telecomunicações, credenciamentos, instalações complementares, entre outras atividades.

 

Últimas Notícias

Final em estádio verde

Maracanã recebe certificação internacional

64 anos de histórias

Torcedores podem comemorar no Instagram

Energia renovável no estádio

Sistema de captação solar reforça perfil sustentável

Camisas de futebol

Arena teve exposição de colecionadores

Dinamite assina Livro de Ouro

Documento registra visita de atletas consagrados