Compartilhar

Itaipava Arena Pernambuco

Uma Arena Multiuso

As atrações da Arena Pernambuco irão muito além do futebol

26/09/2012

Passes, dribles e bola na rede. Engana-se quem pensa que essas serão as únicas cenas a aparecer na Arena Pernambuco. O moderno estádio vai muito além do futebol e deve receber vários eventos importantes já a partir do próximo ano.

 

O conceito de arena multiuso é tendência mundial. E a Arena Pernambuco foi buscar grandes referências internacionais. As principais: Wembley e Emirates Stadium na Inglaterra e Amsterdam Arena, na Holanda.

 

A ideia é receber grandes shows nacionais e internacionais. Para isso, é preciso ter uma estrutura diferenciada. A começar pelos bastidores: além dos vestiários para atletas, quatro camarins (dois com 47 m² e seis WCs e dois com 28 m² e um WC) poderão ser utilizados de acordo com a operação e o evento realizado. Os maiores, por exemplo, podem ser destinados para toda equipe e os menores para uso do artista principal. No mesmo pavimento (1º subsolo), uma grande sala de conferência (528 m²) facilitará o trabalho da imprensa e poderá ser aproveitada para entrevistas coletivas antes e após os shows.

 

Serão disponibilizados ainda 42 bares – ao todo, 367 pontos de venda fixos (caixas) –  e um mix bastante diversificado de restaurantes e lanchonetes. Outro diferencial poderá ser observado a partir da grande oferta de banheiros. Serão 71 conjuntos estrategicamente distribuídos nos seis pavimentos da arena.

 

“Temos uma estrutura diferenciada. Os camarins, o espaço, o tamanho da entrada e saída para a instalação dos palcos, toda uma infraestrutura de apoio que facilita e muito a realização de eventos de naturezas diferentes”, explica o diretor de marketing e operações da Arena Pernambuco, André Sá.

 

E nada melhor do que contar com a experiência para poder realizar esses tipos de eventos. O Consórcio Arena Pernambuco contratou como operadora da arena a empresa AEG Facilities – líder mundial no setor de esportes e eventos e responsável por mais de 100 arenas no mundo. A empresa norte-americana, que promove anualmente 6.200 eventos para 45 milhões de pessoas em todo o mundo, será responsável pela operação da arena pernambucana. Responsável por festivais reconhecidos como o Sunfest, em Palm Beach, na Flórida, a AEG ainda gerencia eventos como o Grammy Awards e as turnês de artistas como Black Eyed Peas, Bon Jovi, Justin Bieber, Carrie Underwood e Paul McCartney.

 

Outros eventos

 

Na área premium também poderão ser realizados outros tipos de festas, como casamentos, formaturas e eventos corporativos. São 102 camarotes, 4.800 assentos divididos em três andares, com bares, restaurantes e lounges que vão trazer conforto e qualidade às pessoas.

 

Mais esportes

 

Além dos shows e do futebol, outros esportes vão aparecer na Arena Pernambuco. Grandes eventos de esportes radicais são uma boa pedida para o local. “Esse tipo de esporte passa a ter um espaço qualificado e diferenciado a disposição”, afirma André, citando o X Games, espécie de Olimpíadas dos esportes radicais.

 

A Arena Pernambuco também está atualmente conversando com representantes do UFC no Brasil e daí que pode surgir uma boa novidade para o Estado. “Já estamos conversando para trazer o UFC e realizar esse evento na Arena. Existe uma boa possibilidade”, explica o diretor de marketing e operações, Andre Sá.

Últimas Notícias

Certificação LEED

Arena entra na Copa premiada com selo sustentável

Nota alta em pesquisa

Arena está entre os cinco melhores estádios do Brasil

De portas abertas

Começa o programa de visitas guiadas

Balanço positivo

Confira os números da primeira temporada

Tratamento especial no gramado

Torre de iluminação favorece o crescimento da grama