Compartilhar

Itaipava Arena Pernambuco

Sucesso na operação

Em três meses, números são positivos

07/10/2013

Com apenas três meses de operação, a Itaipava Arena Pernambuco comemora os recordes de público com o Náutico, que superaram todos os públicos do time no Brasileirão. Em dez jogos pelo campeonato, a arrecadação obtida pelo Timbu também vem superando o histórico do clube com uma média de R$ 360 mil por jogo. A expectativa é que a boa fase na competição, apoiada pelos valores promocionais de ingressos, estimule ainda mais a presença da torcida alvirrubra.  

 

A nova experiência de conforto e segurança, inspirada nas arenas esportivas mais modernas do mundo, conquistou o torcedor pernambucano que vem comparecendo em família para assistir aos jogos. Um exemplo disso é a distribuição média, por jogo, de 400 pulseiras de identificação para as crianças, que levam o nome e os contatos do responsável. A iniciativa é um dos serviços diferenciados que a Arena oferece aos torcedores. “Observamos grande quantidade de crianças nos jogos e percebemos que a Arena está motivando novo comportamento na torcida, que busca assistir aos jogos em família e com tranquilidade”, disse o presidente da Itaipava Arena Pernambuco, Alexandre Gonzaga.

 

Multiuso

 

O perfil multiuso da Arena foi inaugurado com o primeiro grande show realizado na nova casa, O Maior Show do Mundo, que reuniu grandes artistas do cenário pop brasileiro em dez horas de apresentações. Um grande público acompanhou a maratona de shows no palco montado na área do gramado. Para preservar a grama, uma tecnologia especial foi utilizada como piso de proteção – mesmo material adotado nos shows de Madonna e U2, no Morumbi (SP). Outros dois eventos – o Showroom da Volvo e o 1° Encontro de Segurança em Eventos Desportivos – consolidaram a atuação do estádio em eventos com modalidades variadas, diferenciando a Itaipava Arena Pernambuco dos estádios tradicionais e oferecendo uma nova alternativa ao mercado de eventos.

 

Números da Itaipava Arena Pernambuco:

 

- Em média, 1.000 pessoas trabalham por jogo;

- Náutico x Cruzeiro foi o 13° jogo na Arena;

- Já foi palco de 10 jogos comandados pelo Náutico no Brasileirão, e 1 pelo Botafogo, além de um clássico pernambucano pela Sulamericana (Náutico x Sport);

- O público presente em 10 jogos do Timbu obteve a média de 13.701 torcedores;

- O público recorde foi registrado na partida de estreia do Brasileirão com 20.413 torcedores (Náutico x Ponte Preta) 

Últimas Notícias

Certificação LEED

Arena entra na Copa premiada com selo sustentável

Nota alta em pesquisa

Arena está entre os cinco melhores estádios do Brasil

De portas abertas

Começa o programa de visitas guiadas

Balanço positivo

Confira os números da primeira temporada

Tratamento especial no gramado

Torre de iluminação favorece o crescimento da grama