Compartilhar

Itaipava Arena Pernambuco

Gramado concluído

Trabalho foi antecipado em duas semanas

27/03/2013

A Arena Pernambuco concluiu uma das fases mais aguardadas da obra: a colocação do gramado, antecipando em duas semanas o cronograma inicial. A grama do tipo Bermuda Tifway 419, recomendada pela Fifa, foi transplantada do Centro de Treinamento do Náutico, onde estava sendo cultivada desde novembro do ano passado, para a Arena Pernambuco em sistemas de rolos. A técnica, inédita no Brasil, é a mesma utilizada no Camp Nou, em Barcelona.


“Até então, tudo era concreto, vidro e aço, entre outros materiais inertes, e agora a Arena Pernambuco ganhou vida”, disse Bruno Dourado, diretor de contrato da Odebrecht Infraestrutura. Cada rolo mede 1,2 m de largura por 15 m de comprimento e pesa, aproximadamente, 800 kg. A área total do gramado é de 8.970 m² e foram transportados cerca de 500 rolos.


Outras etapas importantes também estão sendo finalizadas, como a colocação dos assentos superiores, as instalações dos projetores de iluminação, o içamento dos telões e a instalação da sonorização. Na próxima semana se dará início a marcação do campo e colocação das traves. “A previsão inicial era colocar o gramado em 10 de abril, mas com o ritmo intenso das obras, a construtora conseguiu, mais uma vez, antecipar o prazo”, comentou o diretor.
 

Últimas Notícias

Certificação LEED

Arena entra na Copa premiada com selo sustentável

Nota alta em pesquisa

Arena está entre os cinco melhores estádios do Brasil

De portas abertas

Começa o programa de visitas guiadas

Balanço positivo

Confira os números da primeira temporada

Tratamento especial no gramado

Torre de iluminação favorece o crescimento da grama