Compartilhar

Itaipava Arena Pernambuco

Finalizada a cobertura

A entrega da estrutura é uma das últimas fases da obra

06/03/2013

A instalação da cobertura, uma das etapas mais importantes na construção da Arena Pernambuco, foi concluída. Com 20 mil m², divididos em 22 módulos que foram montados sobre 68 pilares metálicos, a cobertura é inspirada no estádio espanhol Anoeta, e é formada por uma estrutura metálica espacial com nós esféricos. A entrega da cobertura é uma das últimas fases da obra, que já atingiu 90,10% de avanço físico.

 

Parte da estrutura é feita com “pele de vidro”, termo utilizado em engenharia para o revestimento de vidro em edificações. O objetivo é favorecer a passagem dos raios solares, garantindo maior vitalidade ao gramado. A arena ainda terá 80% dos seus assentos protegidos contra sol e chuva.

 

O processo de montagem foi diferenciado para dar mais agilidade à obra: os módulos foram montados no chão e, posteriormente, içados já prontos, por um guindaste com capacidade para 400 toneladas. Outro aspecto importante da estrutura é a responsabilidade ambiental. A cobertura capta água da chuva para uso na própria arena. É a maior área de captação pluvial da obra.  

Últimas Notícias

Certificação LEED

Arena entra na Copa premiada com selo sustentável

Nota alta em pesquisa

Arena está entre os cinco melhores estádios do Brasil

De portas abertas

Começa o programa de visitas guiadas

Balanço positivo

Confira os números da primeira temporada

Tratamento especial no gramado

Torre de iluminação favorece o crescimento da grama