Compartilhar

Maracanã

Visita técnica

Jérôme Valcke diz que o estádio está “belíssimo”

16/05/2013

Na última visita técnica antes da entrega do Maracanã à Fifa para a Copa das Confederações, o secretário-geral da organização, Jérôme Valcke, aprovou o estádio que foi completamente reformado e modernizado. Valcke elogiou a união de esforços para o êxito da obra de revitalização e o empenho dos operários, afirmando que o Maracanã está “belíssimo”. Após visitação às instalações, o secretário-geral participou de entrevista coletiva no auditório do Maracanãzinho, que também contou com a presença do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, do secretário da Casa Civil, Regis Fichtner, e dos embaixadores da Copa de 2014, Bebeto e Ronaldo, entre outras autoridades.

 

Entrega de ingressos a operários 

Antes de participar da entrevista coletiva, Valcke visitou as instalações do Maracanã acompanhado das demais autoridades. Ao seguir para vistoriar o gramado, o secretário entregou ingressos simbólicos a dois operários para o primeiro jogo da Copa do Mundo a ser realizado no templo do futebol.


Para a carpinteira Simone Frasão, receber um ingresso para o maior evento de futebol do mundo foi um grande presente. Ela está ansiosa com a possibilidade de utilizar o bilhete tão disputado por torcedores brasileiros e estrangeiros. “Eu sabia que boas coisas iriam acontecer quando eu entrasse para trabalhar no Maracanã, mas não sabia que chegaria a tanto. Estou muito feliz de receber este ingresso, trabalhei em todos os cantos deste estádio”, disse.  O pedreiro Luiz Humberto Coelho da Silva também foi contemplado. De acordo com a assessoria de imprensa da Fifa, todos os operários que participaram da construção dos 12 estádios da Copa do Mundo de 2014 receberão ingressos para uma partida a ser disputada na respectiva sede.

Últimas Notícias

64 anos de histórias

Torcedores podem comemorar no Instagram

Campanha Copa da Paz

Líderes Religiosos celebram cerimônia ecumênica

Energia renovável no estádio

Sistema de captação solar reforça perfil sustentável

Camisas de futebol

Arena teve exposição de colecionadores

Dinamite assina Livro de Ouro

Documento registra visita de atletas consagrados