Compartilhar

Maracanã

Termina plantio do gramado

Foram 9 mil² metros de área plantada

14/03/2013

Iniciado no domingo dia 10 de março, o plantio do novo gramado do Maracanã já foi concluído. Durante quatro dias foram plantadas 360 placas, depois de recortadas de um gramado cultivado em uma fazenda de Saquarema, no estado do Rio de Janeiro, e transportadas, em forma de rolos, até o estádio em caminhões. Ao todo, são 9 mil m2 de área plantada. O processo foi acompanhado pelo secretário estadual de Obras, Hudson Braga, e o presidente da Empresa de Obras Públicas (Emop), Ícaro Moreno Júnior. 

 

Desde outubro de 2012, as mudas vem sendo adubadas até o crescimento e fortalecimento para replantio no estádio. O cultivo durou o tempo necessário para possibilitar o seu enraizamento no Maracanã. E o resultado no estádio vem correspondendo às expectativas. A grama plantada nos dois primeiros dias já está  enraizando no terreno que possui a mesma areia fertilizada da fazenda de Saquarema.

 

Nesta reta final, a reforma do Maracanã emprega 6,5 mil trabalhadores, em mais de mil frentes de trabalho, com destaque para a colocação da nova cobertura. Os operários e alpinistas brasileiros e europeus continuam estendendo as peças de lona de fibra de vidro e teflon da cobertura. A cobertura terá, ao todo, 120 peças, cada uma com 15 metros de largura por 68 metros de comprimento.

 

Hudson Braga confirmou a realização do primeiro evento-teste no estádio no dia 27 de abril, com capacidade limitada em 30% do total das 78.838 cadeiras. O segundo teste será feito na primeira quinzena de maio, com 50% da capacidade de público, e o terceiro no dia 2 de junho, com o amistoso entre Brasil e Inglaterra, já sob a gestão da Fifa, com o Maracanã pronto para operar com 100% de sua capacidade. “O Maracanã é único e ímpar. Vamos entregar um estádio lindo e dos mais modernos do mundo, que certamente dará muito orgulho a todos os brasileiros”, ressaltou o secretário.

 

Últimas Notícias

64 anos de histórias

Torcedores podem comemorar no Instagram

Campanha Copa da Paz

Líderes Religiosos celebram cerimônia ecumênica

Energia renovável no estádio

Sistema de captação solar reforça perfil sustentável

Camisas de futebol

Arena teve exposição de colecionadores

Dinamite assina Livro de Ouro

Documento registra visita de atletas consagrados