Compartilhar

Itaipava Arena Fonte Nova

Rumo a uma nova vida

Ex-moradores de rua recebem capacitação profissional

24/08/2012

Pelo menos 66 ex-moradores de rua deram um grande passo rumo a uma nova vida no dia 16 de agosto. Eles receberam o certificado de conclusão do curso profissionalizante do Programa Qualifica Bahia, promovido pela SETRE – Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, em parceria com a Arena Fonte Nova e o Movimento de População de Rua de Salvador. Os ex-moradores de rua foram formados em carpinteiros, montadores de andaimes, pedreiros e cabeleireiros.

 

Dos 66 alunos desses cursos profissionalizantes, 12 foram contratados pela Arena Fonte Nova e outros nove já estão atuando em outras obras da cidade. “Trabalhar na construção da arena mudou a minha vida. Hoje sou motivo de orgulho para a minha família e um exemplo de superação para o mundo”, conta Jorge Lima, que trabalha como montador de andaimes. “Capacitar para o trabalho é uma das nossas principais atividades. Essa turma tem um valor especial, porque resgata socialmente segmentos que estavam totalmente à margem da sociedade”, explicou o Secretário Nilton Vasconcelos, da SETRE.

 

O Movimento Nacional de População de Rua existe somente há dois anos e já ajudou mais de 250 pessoas. A coordenadora do Movimento, Maria Lúcia Pereira, conta que a ação, além de promover inclusão, eleva a autoestima dessas pessoas, inserindo-as na sociedade. “A Arena Fonte Nova foi além do esperado, em relação a outros empreendimentos do mesmo porte no Brasil. Em um momento de grandes mudanças e investimentos, em vez de excluir essas pessoas que estavam nas ruas, abraçou e deu a elas a oportunidade de fazer parte da construção de um novo equipamento e de uma nova Bahia”, afirma Lúcia, emocionada ao comemorar o resultado dessa parceria. Atualmente, 37 ex-moradores de rua trabalham nas obras da Arena Fonte Nova.

Últimas Notícias

Um ano de operação

E público de mais de 800 mil torcedores

Um dos melhores estádios do Brasil

Essa é a opinião de jogadores em pesquisa

Certificação LEED

Arena é a primeira do Brasil com o selo verde

Elton John na Arena

Show do astro será em fevereiro

Redução de preços

Ingressos mais baratos para o torcedor