Compartilhar

Itaipava Arena Fonte Nova

Um ano de operação

E público de mais de 800 mil torcedores

09/04/2014
Atualizado em: 29/04/2014
A Itaipava Arena Fonte Nova completou um ano de operação em abril, consolidando seu caráter multiuso e realizando, neste tempo,  aproximadamente 50 eventos corporativos, educativos, de negócios, moda e entretenimento para diversos públicos. Além das 43 partidas de futebol.  
 
 
Para marcar a data do dia 7 de abril e também Dia do Jornalista, a Arena convidou profissionais baianos para o 1º “baba” da categoria no gramado oficial. O objetivo foi fazer com que os profissionais de comunicação que interagem frequentemente com a Fonte Nova entrassem em campo para um dia especial. O evento contou com a performance da banda de samba Katulê, e foi encerrado com show de Tuca Fernandes. 
 
 
Desde sua inauguração, em 7 de abril de 2013, a Itaipava Arena Fonte Nova recebeu mais de 800 mil torcedores e contabilizou média de 19 mil pagantes por jogo, em competições nacionais e internacionais, incluindo três disputas da Copa das Confederações.
 
 
“Escutamos relatos de torcedores emocionados com boas lembranças da antiga fonte e encantados com a atual Arena. Ter esse legado, com instalações de primeiro mundo é algo que nos motiva e nos fortalece”, disse Marcos Lessa, presidente da Itaipava Arena Fonte Nova.
 
 
Além dos jogos, 38 eventos de entretenimento e negócios utilizaram as mais diversas áreas do estádio e somaram um público de mais de 160 mil pessoas. A arena recebeu desde aniversário infantil em camarote para 20 convidados, até público de 40 mil pessoas para o show do astro inglês Elton John. Estiveram na Arena outros astros, como o DJ francês David Guetta e Ivete Sangalo.  
 
 
Responsabilidade Social
 
Durante o primeiro ano de operação, a Itaipava Arena Fonte Nova firmou convênio com a Secretaria de Educação do Estado da Bahia para levar, gratuitamente, alunos de escolas públicas, pais e professores. Ao todo, cerca de três mil pessoas serão beneficiadas pelo projeto Estudante na Arena é Show de Bola até o fim de 2014. A Arena apoiou projetos como Outubro Rosa, de prevenção ao Câncer de Mama; Novembro Azul e Um Toque, Um Drible, em prol da prevenção ao câncer de próstata; incentivou os 20 anos da campanha do Natal sem Fome; firmou parceria com a prefeitura e Transalvador, disponibilizando os estacionamentos para os foliões no Carnaval de Salvador; além da campanha contra o racismo “Somos todas as cores”, e o apoio ao Dia da Síndrome de Down e Dia da Conscientização do Autismo.
 
 
Confira os números durante o primeiro ano de operação:
 
•         43 partidas oficiais de competições locais, nacionais e internacionais
•         Mais de 800 mil torcedores 
•         Média de 19 mil pagantes por partida
•         38 eventos não esportivos 
•         Mais de 160 mil pessoas participaram dos eventos corporativos, de entretenimento e moda
•         4 mil pessoas em 3 meses de programa de visitação da Arena
•         Mil gratuidades que atenderam 25 instituições filantrópicas e escolas públicas

Últimas Notícias

Um dos melhores estádios do Brasil

Essa é a opinião de jogadores em pesquisa

Certificação LEED

Arena é a primeira do Brasil com o selo verde

Elton John na Arena

Show do astro será em fevereiro

Redução de preços

Ingressos mais baratos para o torcedor

Tour no estádio da Copa

Visitação será guiada