Compartilhar

Maracanã

Programa Jovem Aprendiz

Maracanã recebe nova turma de carpinteiros de formas

24/09/2012

 

Um grupo de jovens profissionais, muitos em sua primeira oportunidade, está chegando para integrar a equipe que trabalha nas obras do Maracanã.

 

A parceria entre o Consórcio Maracanã Rio 2014, formado pelas construtoras Odebrecht Infraestrutura e Andrade Gutierrez, e o SESI/SENAI, que resultou no programa Jovem Aprendiz, acaba de formar uma turma de carpinteiro de formas, atividade que inclui a confecção de formas de madeira para estruturas de concreto armado. A formatura, realizada no dia 19 de setembro, no SENAI Tijuca contou com a participação dos 27 formandos, que durante todo o curso se prepararam em diversas disciplinas, entre elas, Segurança do Trabalho.

 

Durante a cerimônia, o chefe de educação do SENAI Tijuca, Adilson Dantas Silva, comentou a alegria de poder participar da conclusão de mais uma turma do projeto, e falou sobre a importância da iniciativa para o crescimento do mercado e da sociedade brasileira. “É um prazer ter a oportunidade de participar de um projeto como este, que trará benefícios ao país, além de oferecer bons exemplos a outras empresas que ainda não perceberam o potencial da mão de obra jovem”, destacou, parabenizando a parceria com o consórcio.

 

O responsável pelo setor de Recursos Humanos do consórcio, Gustavo Maia, também participou da cerimônia de entrega dos diplomas, e agradeceu o trabalho conjunto com a instituição de ensino, destacando, principalmente, a dedicação dos alunos.

 

Abraão Claudio da Silva decidiu fazer o curso pelo interesse na área, já que o pai também trabalha na construção civil. “Futuramente quero fazer uma faculdade. Agora vou focar no trabalho, e no curso de eletroeletrônica que vou fazer na Faetec. Quero me especializar”, conta. O jovem, de 22 anos, passou para a próxima turma da escola técnica, e já está na lista dos escolhidos que começarão a trabalhar nas obras do estádio.

 

Últimas Notícias

64 anos de histórias

Torcedores podem comemorar no Instagram

Campanha Copa da Paz

Líderes Religiosos celebram cerimônia ecumênica

Energia renovável no estádio

Sistema de captação solar reforça perfil sustentável

Camisas de futebol

Arena teve exposição de colecionadores

Dinamite assina Livro de Ouro

Documento registra visita de atletas consagrados