Compartilhar

Maracanã

Para Rebelo, as obras evoluíram bastante

Ministro do Esporte visitou as obras do estádio no dia 11

13/06/2012

O ministro do Esporte Aldo Rebelo e o vice-governador Luiz Fernando Pezão visitaram as obras de reforma do Maracanã no dia 11 de junho. A vistoria faz parte da segunda rodada de visitas aos estádios que receberão jogos da Copa do Mundo de 2014. Os secretários estaduais de Obras, Hudson Braga, e Esporte e Lazer, Marcia Lins, o presidente da Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop), Ícaro Moreno e a gerência do Consórcio Maracanã Rio 2014 também estavam presentes.

 

O ministro destacou que, até o fim deste mês, o percentual de conclusão das obras – atualmente 54% – deve chegar a 60%. Rebelo disse ainda que o governo está confiante no cumprimento dos prazos.

 

– As obras evoluíram bastante, é visível o avanço. O acompanhamento do governo do estado (do Rio) nos dá a certeza de que está tudo caminhando. O Maracanã estará pronto para a Copa das Confederações no ano que vem – afirmou o ministro, que deve retornar ao estádio em três meses.

 

Andamento

 

O presidente da Emop Ícaro Moreno disse que cerca de 5.600 intervenções são feitas diariamente no estádio.

 

– Atualmente, podemos destacar as instalações elétricas, hidráulicas e de ar condicionado. Também estamos trabalhando fortemente na colocação dos degraus das arquibancadas dos setores leste e oeste – explicou Moreno. A expectativa é que toda a arquibancada esteja pronta em setembro, para início da construção da cobertura.

 

As quatro novas rampas de acesso já foram finalizadas. A construção das quatro torres de circulação, que conectarão o térreo aos pavimentos superiores, está na reta final. A recuperação das estruturas de concreto das rampas monumentais do estádio, construídas em 1950, foram iniciadas. As lajes das cabines de imprensa estão tomando forma, assim como a alvenaria dos banheiros e bares em todos os pavimentos do estádio.

 

A previsão é que as obras do Maracanã sejam concluídas em fevereiro do ano que vem. O estádio receberá três jogos da Copa das Confederações 2013 e sete da Copa do Mundo 2014 e será palco das finais das duas competições.

Últimas Notícias

64 anos de histórias

Torcedores podem comemorar no Instagram

Campanha Copa da Paz

Líderes Religiosos celebram cerimônia ecumênica

Energia renovável no estádio

Sistema de captação solar reforça perfil sustentável

Camisas de futebol

Arena teve exposição de colecionadores

Dinamite assina Livro de Ouro

Documento registra visita de atletas consagrados