Compartilhar

Maracanã

Obra atinge 59% de avanço

Novos banheiros e bares do Maracanã já tomam forma

10/07/2012

As obras do estádio Jornalista Mário Filho, o popular Maracanã, já chegaram à marca de 59%, conforme medição realizada no dia 30 de junho. A alvenaria dos banheiros já está praticamente concluída. Ao todo, serão 231 banheiros no estádio, proporcionando mais conforto para os usuários.  Para os portadores de necessidades especiais, 67 cabines estarão disponíveis.

 

Todo material usado nos banheiros, tanto no piso, quanto nos revestimentos das paredes e rejuntes, serão de alta qualidade e durabilidade, assim como a proteção do teto, que contará com um forro protetor para as luminárias.

 

Outras áreas de alvenaria que também estão em ritmo avançado são os bares, que ficarão mais próximos aos banheiros e às arquibancadas. Serão 60 bares – mais que o dobro do antigo Maracanã –, localizados do primeiro ao quinto pavimento.

 

O processo de retirada do aterro para a instalação da irrigação e drenagem do campo foi iniciado na última semana e a construção das quatro torres de circulação, que conectarão o térreo aos pavimentos superiores, já está na reta final. As duas Rampas Monumentais estão em processo de recuperação e as quatro novas rampas de acesso, com oito metros de largura cada, foram finalizadas. 

 

A instalação do anel de compressão, que vai sustentar a lona tensionada, chegou a 56,7%. A nova cobertura terá 68,4 metros de comprimento e vai cobrir cerca de 75 mil dos 79 mil lugares do novo Maracanã. O primeiro lote de cabos tensionados da cobertura já chegaram ao Porto do Rio de Janeiro. A antiga cobertura media apenas 30 metros. 

 

Últimas Notícias

64 anos de histórias

Torcedores podem comemorar no Instagram

Campanha Copa da Paz

Líderes Religiosos celebram cerimônia ecumênica

Energia renovável no estádio

Sistema de captação solar reforça perfil sustentável

Camisas de futebol

Arena teve exposição de colecionadores

Dinamite assina Livro de Ouro

Documento registra visita de atletas consagrados