Compartilhar

Maracanã

O gramado e sua manutenção

Replantio é feito em algumas áreas do campo

24/10/2013

A concessionária que administra o Maracanã e a Greenleaf, empresa responsável pelo gramado, fizeram o replantio da grama em algumas áreas do campo. Desde a reinauguração, em 21 de julho deste ano, o estádio recebeu 33 jogos.  O primeiro teste já com as novas partes de grama foi no clássico Flamengo x Botafogo, em 23 de outubro, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

 

“Em três meses, fizemos o equivalente a uma temporada europeia inteira”, disse Sinval Andrade, vice-presidente de operações da concessionária. “O replantio do gramado estava no nosso planejamento, não foi uma decisão em cima da hora. A fazenda onde é feito o cultivo preparou a grama conforme programado. A vantagem de usar grama em rolos é que podemos repor áreas mais desgastadas quando necessário.”

 

De acordo com o engenheiro agrônomo Paulo Azeredo, da Greenleaf, a grama do tipo Bermuda Celebration, originária de uma fazenda de Saquarema, município do Rio de Janeiro, está passando pelas mesmas técnicas utilizadas durante a Copa das Confederações. “Mesmo com a carga de jogos, o gramado está resistindo bem. A grama recebe trato diário, com equipamentos modernos e o nivelamento, que é fundamental. A grande área sempre sofre muito, mas já tínhamos planejado a troca, preparando a grama na fazenda e a deixado na mesma altura e cor”, explicou o técnico. 

Últimas Notícias

64 anos de histórias

Torcedores podem comemorar no Instagram

Campanha Copa da Paz

Líderes Religiosos celebram cerimônia ecumênica

Energia renovável no estádio

Sistema de captação solar reforça perfil sustentável

Camisas de futebol

Arena teve exposição de colecionadores

Dinamite assina Livro de Ouro

Documento registra visita de atletas consagrados