Compartilhar

Maracanã

Novas cores: amarelo, azul e branco

Com novas cadeiras, estádio está com 95% da obra concluída

04/04/2013

Com 95% de obras concluídas, o Maracanã passa pelos últimos detalhes. O campo, recentemente plantado, ganhará em breve marcações e traves com as redes. Tons de azul, amarelo e branco cobrem toda a arquibancada com a fixação de mais de 40 mil cadeiras retráteis. A cobertura, com 80% das lonas esticadas, fica completa até a próxima semana. Placares, sistema de alto-falantes e refletores já estão fixados no alto da cobertura. Dois dos quatro supertelões, cada um com 98 metros quadrados, estão com todas as placas de imagens de alta definição instaladas. No interior do estádio, os serviços também aceleram. Os vestiários de jogadores e juízes estão prontos, com todos os equipamentos e acessórios instalados. Bares, banheiros e camarotes do lado leste e parte do sul, que serão liberados para o primeiro jogo-teste, no dia 27 de abril, entre amigos de Ronaldo e Bebeto, já estão com pisos colocados e paredes revestidas de pastilhas ou pintadas. Os lounges das áreas nobres também estão prontos e ganham apenas retoques finais.

 

É o que acontece com os acessos às cadeiras, tribunas e camarotes. Já prontas há mais tempo, as quatro novas rampas ganham pintura final assim como as duas rampas monumentais, recentemente recuperadas e reativadas. Além disso, o novo Maracanã recebeu mais elevadores e mais três escadas rolantes. Ao todo, serão 15 elevadores espalhados por todo o estádio, sendo oito panorâmicos, e seis escadas rolantes. E uma novidade: à parte inferior das rampas monumentais foram anexadas duas alças metálicas que ajudarão a escoar o público dos dois primeiros pavimentos, atendendo exigência da Fifa.

 

Atualmente, estão sendo empregados, em mais de mil frentes de serviços, cerca de 6,7 mil trabalhadores, em dois turnos, 24 horas por dia, de segunda-feira a sábado, para entregar o estádio para a Fifa, no dia 24 de maio, com 100% de capacidade de operação. No dia 2 de junho, o amistoso Brasil x Inglaterra servirá de terceiro e último teste antes do início da Copa das Confederações.

 

Últimas Notícias

64 anos de histórias

Torcedores podem comemorar no Instagram

Campanha Copa da Paz

Líderes Religiosos celebram cerimônia ecumênica

Energia renovável no estádio

Sistema de captação solar reforça perfil sustentável

Camisas de futebol

Arena teve exposição de colecionadores

Dinamite assina Livro de Ouro

Documento registra visita de atletas consagrados