Compartilhar

Maracanã

Finalizada mais uma etapa

Última peça de pré-moldado da nova arquibancada foi colocada

05/09/2012

A colocação da última peça de pré-moldado da nova arquibancada do Maracanã marcou mais um importante avanço na obra de reforma do estádio. A intervenção foi realizada nesta quinta-feira, 30/08. A nova arquibancada terá capacidade para receber 79 mil torcedores, sendo 75 mil lugares cobertos.

 

O Maracanã será palco de duas copas, a das Confederações, em 2013 e o Mundial, em 2014, além da abertura e encerramento das Olimpíadas de 2016. Para dar conta de tantos eventos esportivos importantes, as obras seguem em ritmo acelerado. De acordo com a última medição, a obra está com 62% de conclusão. Os pisos do estacionamento dos setores leste e sul foram concluídos, assim como o anel de compressão, que vai sustentar a nova cobertura.

 

O processo de retirada do aterro para a instalação do sistema de irrigação e drenagem do campo e a colocação dos pisos e revestimentos e pisos dos banheiros estão em estágio avançado. Também já foi iniciada a colocação das cerâmicas da área de circulação no primeiro pavimento. Atualmente, a obra conta com 5.500 trabalhadores, divididos em dois turnos, das 7h às 17h e das 18h às 5h.

 

A reforma será concluída em fevereiro de 2013, pela Secretaria estadual de Obras, por intermédio da Empresa de Obras Públicas (Emop), e executada pelo Consórcio Maracanã Rio 2014, formado pelas construtoras Odebrecht Infraestrutura e Andrade Gutierrez.

Últimas Notícias

64 anos de histórias

Torcedores podem comemorar no Instagram

Campanha Copa da Paz

Líderes Religiosos celebram cerimônia ecumênica

Energia renovável no estádio

Sistema de captação solar reforça perfil sustentável

Camisas de futebol

Arena teve exposição de colecionadores

Dinamite assina Livro de Ouro

Documento registra visita de atletas consagrados