Compartilhar

Itaipava Arena Fonte Nova

Fim do içamento da cobertura

Estádio também dá início à escavação para o gramado

14/11/2012

Com 80% dos trabalhos concluídos, a Arena Fonte Nova finalizou o içamento dos cabos de aço da cobertura e deu início à escavação para preparação do plantio do gramado. Todo o processo foi acompanhado de perto pelo governador do Estado, Jaques Wagner.
 

Conhecido como “big lift”, o içamento dos cabos, inédito no Brasil, é o segundo a ser realizado na América Latina, por uma equipe formada por profissionais de diversos países, como Alemanha, Portugal e China. A cobertura abrigará 100% dos assentos, alcançando 36 mil m² de área e proporcionando mais conforto aos visitantes.

 

Essa estrutura é coberta por uma membrana impermeável, autolimpante e translúcida, que filtra a luz solar, evitando o efeito de “ilha de calor”, permitindo a passagem parcial de luz e contribuindo para a eficiência energética do equipamento.

 

Gramado e assentos

O gramado, de qualidade e padrão internacional, compatível com um equipamento que hospedará a Copa das Confederações e Copa do Mundo, terá drenagem a vácuo e totaliza uma área de 9 mil m². O campo terá 105 m x 68 m, com uma distância de 10m nas laterais e 12,30m nas linhas de fundo, em relação às arquibancadas. A instalação dos assentos ocorrerá no início de dezembro.

 

Primeira arena multiuso da Bahia, a Arena Fonte Nova conta com 4.050 trabalhadores entre operários, terceirizados e administrativo, em 22 horas de trabalhos contínuos distribuídos em três turmas. Confira o vídeo aqui.

Últimas Notícias

Um ano de operação

E público de mais de 800 mil torcedores

Um dos melhores estádios do Brasil

Essa é a opinião de jogadores em pesquisa

Certificação LEED

Arena é a primeira do Brasil com o selo verde

Elton John na Arena

Show do astro será em fevereiro

Redução de preços

Ingressos mais baratos para o torcedor