Compartilhar

Itaipava Arena Fonte Nova

Dia Internacional da Mulher

Comemoração em dose dupla na Arena Fonte Nova

08/03/2013

O dia 8 de março foi um dia de festa na Arena Fonte Nova. Logo cedo, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a comemoração começou com um café da manhã oferecido às 300 mulheres que trabalham na obra. A ação foi iniciativa da primeira-dama do estado, Fátima Mendonça. À tarde, o governador da Bahia, Jaques Wagner, fez um tour por todas as instalações da Arena para ver a nova casa pronta antes da inauguração no dia 7 de abril, com um clássico da região: Bahia x Vitória.

 

Três trabalhadoras da obra foram escolhidas para representar o grande grupo de mulheres que ajudou a construir a nova Fonte Nova, uma das quatro arenas que estão sendo feitas pela Odebrecht Infraestrutura para a Copa do Mundo de Futebol, a ser realizada no Brasil em 2014. Entre elas, a mais popular, Lucimar de Freitas, conhecida como Flor. Primeira mulher operária da Arena, ela começou a trabalhar no projeto antes da implosão do antigo estádio, como soldadora. Foi promovida e passou a ser  encarregada de limpeza;  Vanda Azevedo Inácio, que fez parte do programa de inclusão de ex-moradores de rua, ocupou um cargo tipicamente masculino: montadora; além de Ana Boveri, engenheira responsável por qualidade na obra, que está grávida de cinco meses.

 

“Nós cuidamos da Arena como cuidamos de nossos filhos, com muito amor e dedicação. Espero que as pessoas venham à Arena Fonte Nova em paz, sem violência. Isso aqui é a minha vida”, disse Flor, que logo depois presenteou a primeira-dama com uma flor de ferro soldada por ela. Fátima Mendonça agradeceu emocionada. “Para mim é uma honra estar aqui hoje com todas vocês, trabalhadoras. Esse lugar foi muito importante na minha juventude, quando era trazida aos domingos pelo meu pai para ver os jogos”, disse, convidando todas as homenageadas para o jogo BA xVI. O café da manhã contou com a presença do ex-governador da Bahia, Waldir Pires.

Últimas Notícias

Um ano de operação

E público de mais de 800 mil torcedores

Um dos melhores estádios do Brasil

Essa é a opinião de jogadores em pesquisa

Certificação LEED

Arena é a primeira do Brasil com o selo verde

Elton John na Arena

Show do astro será em fevereiro

Redução de preços

Ingressos mais baratos para o torcedor