Compartilhar

Itaipava Arena Fonte Nova

Campanha Cartão Vermelho para a Aids

Representantes da UNAIDS conheceram o projeto

16/07/2012

Representantes do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (UNAIDS) visitaram, no dia 5 de julho, as obras da Arena Fonte Nova.  O diretor e o coordenador da UNAIDS, Djibril Diallo e Pedro Chequer, conheceram o projeto multiuso. Acompanharam a visita a ouvidora-geral da Câmara Municipal de Salvador e vereadora, Olívia Santana, e o presidente da Comissão Especial de Acompanhamento dos Empreendimentos da Copa 2014 da Câmara Municipal, vereador Sandoval Guimarães.

 

A visita dá continuidade a agenda da campanha Cartão Vermelho para a Aids promovida pela UNAIDS e que visa desenvolver ações de combate e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, durante a Copa do Mundo da FIFA de 2014, no Brasil. Outras ações semelhantes foram realizadas pela entidade na África do Sul e também na Eurocopa.

 

O diretor da UNAIDS, Dibril Diallo, afirmou que em todo mundo existem 34 milhões de jovens infectados pelo vírus HIV. “Trabalhar a campanha no evento esportivo alcança mais a juventude. A meta da nossa entidade é a dos três zeros: zero discriminação, zero contaminação e zero mortes relacionadas ao vírus”, informou Diallo.

 

Confira neste link entrevista com a vereadora Olívia Santana e com o diretor da UNAIDS.

Últimas Notícias

Um ano de operação

E público de mais de 800 mil torcedores

Um dos melhores estádios do Brasil

Essa é a opinião de jogadores em pesquisa

Certificação LEED

Arena é a primeira do Brasil com o selo verde

Elton John na Arena

Show do astro será em fevereiro

Redução de preços

Ingressos mais baratos para o torcedor