Compartilhar

Maracanã

Botafogo vence Vasco

E famílias aprovam segurança e acessibilidade

05/08/2013

Após uma operação especial com ampliação do horário de atendimento e novas frentes de bilheteria implantadas pela concessionária Complexo Maracanã Entretenimento S.A., o torcedor pôde comprar e retirar seu ingresso sem filas e entrar com tranquilidade no Maracanã, domingo, dia 4 de agosto.

 

Com um público de 33.419 pessoas (24.979 pagantes), a renda foi de R$ 1.375.320. A renda líquida e as despesas desta partida foram divididas meio a meio entre o clube mandante, Vasco, e a concessionária. Nas cinco partidas realizadas no Maracanã desde a abertura, o público médio presente chegou a 33.951, e o pagante 25.434. O público médio pagante do Campeonato Brasileiro de 2013, que está na 11º rodada, é de 14 mil pessoas.

 

O novo Maracanã tem recebido elogios de modo geral. Vindos de São João da Barra, no norte fluminense, a família de Josimar França foi em peso acompanhar o clássico entre Vasco e Botafogo, e aproveitou para curtir os espaços de lazer antes de a bola rolar. “Jogamos totó antes da partida e distraímos as crianças, que adoraram. Nunca imaginei vir ao Maracanã e jogar videogame, totó ou brincar de chutar bola ao gol com meus filhos. Eu sou vascaíno, mas trouxe meus filhos botafoguenses e até minha esposa flamenguista para curtir o clássico”, comentou Josimar, 35 anos que foi ao estádio com a esposa Fernanda de Farias, 33, e os filhos Victor Hugo, 13 e Pedro Higor , 9.

 

As opções de lazer estavam disponíveis para todo o público da arquibancada antes do jogo. A medida visa fazer com o torcedor chegue mais cedo ao Maracanã, para ter mais conforto na entrada e permanência no estádio. Para Josimar França, poder levar a família ao estádio e não ter problemas é o que conta. “É a primeira vez que eu trago meus filhos. Não trazia antes com medo de brigas, mas sinto que, atualmente, temos mais segurança e, como gosto de conforto, sei que meus filhos ficarão sentados”, comenta.

Últimas Notícias

64 anos de histórias

Torcedores podem comemorar no Instagram

Campanha Copa da Paz

Líderes Religiosos celebram cerimônia ecumênica

Energia renovável no estádio

Sistema de captação solar reforça perfil sustentável

Camisas de futebol

Arena teve exposição de colecionadores

Dinamite assina Livro de Ouro

Documento registra visita de atletas consagrados