Compartilhar

Itaipava Arena Fonte Nova

Acesso gratuito a estudantes

Projeto vai beneficiar 630 pessoas até o fim do ano

27/09/2013

Com um projeto intitulado Estudantes na Arena é Show de Bola, a Itaipava Arena Fonte Nova e a Secretaria de Educação do Estado da Bahia vão levar 630 pessoas para assistir de graça, aos domingos, aos sete últimos jogos do Campeonato Brasileiro. Esta é apenas a primeira fase do projeto, que continuará em 2014. O objetivo é aproximar os estudantes de escolas públicas, seus pais e professores, além de proporcionar o acesso ao esporte e ao lazer.

 

Nesta primeira fase serão contempladas 14 escolas estaduais. Os critérios de seleção das escolas e dos estudantes foram definidos pela Secretaria de Educação. As instituições de ensino participantes tiveram que atender a três critérios: oferecer educação integral (dois turnos), apresentar atividades de esporte e lazer na sua grade curricular e  participar do Projeto de Educação Integral do Estado, que integra o eixo “Cultura Corporal”.  Os estudantes são selecionados pela frequência escolar e pela assiduidade nas atividades esportivas da escola.

 

A cada jogo, um grupo de 90 pessoas será contemplado, sendo 40 alunos, 40 pais ou responsáveis e dez professores. Até o final do ano serão contemplados 280 estudantes, 280 pais ou responsáveis e 70 professores das 14 escolas selecionadas, totalizando 630 pessoas. “Queremos proporcionar uma experiência diferente aos alunos de escolas públicas, aproximando-os da primeira arena multiuso da Bahia, do esporte e dos seus ídolos, incentivando a frequência escolar e proporcionando cultura e lazer. Estamos formando os torcedores do futuro”, disse Marcos Lessa, presidente da Itaipava Arena Fonte Nova. “Este tipo de parceria é de extrema importância, não só por dar o acesso a estes alunos e pais, mas principalmente por incentivar a frequência escolar”, lembrou o Subsecretário Estadual de Educação, Aderbal Castro.

 

Sustentabilidade

O programa Estudantes na Arena é Show de Bola marca o início das ações sociais promovidas pela Itaipava Arena Fonte Nova, com atividades na área de Sustentabilidade, cujo tripé é Desenvolvimento Econômico, Responsabilidade Social e Responsabilidade Ambiental.  “No período da obra, desenvolvemos mais de 20 programas sociais e ambientais. Como o foco neste início do ano foi todo para a operação da Arena, estamos desenvolvendo projetos específicos para esta fase pós-inauguração, com o objetivo principal de aproximar os baianos da Arena. Teremos cada vez mais ações pensando na comunidade do entorno, nos universitários, nas campanhas de prevenção de doenças”, afirmou Lessa. Nos meses de outubro e novembro, a Itaipava Arena Fonte Nova apoiará as campanhas de combate ao câncer de mama e câncer de próstata.

 

Calendário de jogos no projeto:

29/09 – Bahia x Vasco

06/10 – Bahia x Ponte Preta

20/10 – Bahia x São Paulo

27/10 – Bahia x Atlético-PR

10/11 – Bahia x Atlético-MG

24/11 – Bahia x Portuguesa

08/12 – Bahia x Fluminense

Últimas Notícias

Um ano de operação

E público de mais de 800 mil torcedores

Um dos melhores estádios do Brasil

Essa é a opinião de jogadores em pesquisa

Certificação LEED

Arena é a primeira do Brasil com o selo verde

Elton John na Arena

Show do astro será em fevereiro

Redução de preços

Ingressos mais baratos para o torcedor