Compartilhar

Arena Corinthians

Visita da Fifa

Valcke elogia estágio avançado das obras

20/08/2013

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, elogiou o andamento das obras na Arena Corinthians na visita que fez dia 19 de agosto. Valcke estava acompanhando do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do secretário estadual de Desenvolvimento e coordenador do Comitê Paulista da Copa, Júlio Semeghini, do CEO do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade, da coordenadora do SPCopa, Nadia Campeão, e dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, que são consultores do COL. A comitiva foi recebida pelos trabalhadores, liderados pelo diretor de contrato da Odebrecht Infraestrutura, Antonio Gavioli. Várias áreas da construção, incluindo vestiários e gramado, foram vistoriadas.

 

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, ressaltou o estágio das obras, que está com 86% de avanço físico. “Olho em minha volta e posso afirmar que o estádio será entregue a tempo não só para a abertura, mas também para os eventos-testes”, disse. Valcke destacou o avanço do plantio do gramado: “Está lindo! Estávamos preocupados, mas o que os trabalhadores fizeram é impressionante.”

 

Ronaldo falou da importância das obras viárias em desenvolvimento na região. “Além do estádio, que está lindo e maravilhoso e que vai ficar ainda mais bonito para a Copa do Mundo, quero lembrar o legado que será deixado ao redor do estádio, principalmente para a população de Itaquera, que vai se beneficiar da infraestrutura de mobilidade”, afirmou.

Últimas Notícias

O prazer do dever cumprido

Vídeo: trabalhadores falam da emoção de participar da obra

Trabalhadores estreiam gramado

E testam o estádio que construíram

Cinco mil crianças testam a Arena

Evento aconteceu no prédio leste

Solo não é a causa de acidente com guindaste

Estudos foram realizados por consultoria especializada

Obras são entregues ao Clube

Arena tem padrões internacionais