Compartilhar

Arena Corinthians

A Turma do Corinthians

Maurício de Sousa vai lançar novos personagens

27/08/2012

A Odebrecht Infraestrutura lançou no dia 23 de agosto a campanha “Todos contra as drogas” no canteiro da Arena Corinthians, dirigida aos trabalhadores da obra. O lançamento, que teve como palco a arquibancada do setor leste do estádio em construção, contou com a presença de Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica, que anunciou estar disposto a lançar novos personagens em suas famosas histórias em quadrinhos inspirados em operários da obra do novo estádio do Timão.

 

“É um desafio que lanço aqui: se a Odebrecht aceitar, proponho que sejam escolhidos 10 ou 12 trabalhadores desta magnífica obra, que tenho o prazer de visitar pela primeira vez, para que eu os transforme em personagens da Turma da Mônica,” disse o desenhista para os quase 1.800 trabalhadores presentes à cerimônia, que contou com a presença de Gilmar Tadeu, Secretário Especial de Articulação para Copa do Mundo em São Paulo. Ali mesmo, no palco improvisado na parte mais baixa da arquibancada, os representantes da Odebrecht Infraestrutura, responsável pelo empreendimento, aceitaram o desafio: “Vamos escolher os trabalhares por sorteio”, informou o engenheiro Frederico Barbosa, Gerente Operacional da obra. Os detalhes agora serão acertados com a produção dos Estúdios Maurício de Sousa. É praticamente certo que os personagens escolhidos deverão simbolizar algumas das profissões mais significativas da obra, como pedreiro, carpinteiro, marteleteiro, ajudante de produção, assentador, armador, etc.

 

Além de receberem cada um uma camiseta com o símbolo da campanha antidrogas e os logotipos das empresas patrocinadoras, todas prestando serviços na obra, os operários ganharam também uma cartilha com mensagens lúdicas, por meio de  personagens da Turma da Mônica Jovem e Turma da Tina,  para tratar de temas como álcool, crack e outras drogas. A campanha se estenderá por seis dias e contará com palestras de representantes dos Alcoólicos Anônimos, religiosos e ainda concurso cultural.

 

Gilmar Tadeu enalteceu a importância da campanha, que também conta com o apoio de sua secretaria, dizendo que todos, desde as crianças até os adultos, “sempre aprendemos um pouco com os personagens de Maurício de Sousa, com seus princípios de honestidade, lealdade, amizade, companheirismo. Agora é a hora de todos vocês e suas respectivas famílias se unirem para vencermos, juntos, mais esse desafio. O combate às drogas precisa ser uma luta constante de todos nós”.  

Últimas Notícias

O prazer do dever cumprido

Vídeo: trabalhadores falam da emoção de participar da obra

Trabalhadores estreiam gramado

E testam o estádio que construíram

Cinco mil crianças testam a Arena

Evento aconteceu no prédio leste

Solo não é a causa de acidente com guindaste

Estudos foram realizados por consultoria especializada

Obras são entregues ao Clube

Arena tem padrões internacionais