Compartilhar

Arena Corinthians

Obras já chegam a 42% de avanço

A construção conta com o apoio de cerca de 2 mil integrantes

13/07/2012

As obras da Arena Corinthians já atingiram a marca de 42% de avanço, contando com o apoio de aproximadamente 2 mil trabalhadores em três turnos diários. Até momento, os trabalhos de assentamento dos degraus do prédio Leste estão praticamente concluídos e o mesmo serviço também avança nos edifícios Sul e Norte.

 

No prédio Oeste, o maior dos quatro que compõem a arena, os trabalhos de colocação das lajes e das vigas jacaré, sobre as quais serão assentados os degraus, estão em andamento. Esse edifício terá 11 pavimentos, abrigando em seu interior um conjunto de 59 concessões (para lojas, lanchonetes, restaurantes, auditório, etc.), bem como vestiários, estacionamentos subterrâneos, os principais setores VIPs e áreas para a imprensa. A equipe de engenharia da obra prevê que a colocação das mais de 17 mil peças pré-moldadas de concreto definidas no projeto seja concluída até o fim do ano, quando haverá uma concentração ainda maior nos serviços de acabamento.

 

Localizada na zona leste da cidade de São Paulo, a Arena Corinthians, em construção pela Odebrecht Infraestrutura, atenderá a todos os padrões de qualidade e eficiência da FIFA e foi projetada para abrigar 48 mil torcedores. Mas, para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014, em particular o jogo de abertura do mundial, terá mais 20 mil assentos removíveis, ampliando-se assim sua capacidade para 68 mil lugares. Os assentos removíveis serão montados atrás das arquibancadas dos setores sul e norte (atrás de cada gol), formando anéis superiores temporários, a serem desmontados após a realização da Copa. 

Últimas Notícias

O prazer do dever cumprido

Vídeo: trabalhadores falam da emoção de participar da obra

Trabalhadores estreiam gramado

E testam o estádio que construíram

Cinco mil crianças testam a Arena

Evento aconteceu no prédio leste

Solo não é a causa de acidente com guindaste

Estudos foram realizados por consultoria especializada

Obras são entregues ao Clube

Arena tem padrões internacionais