Compartilhar

Arena Corinthians

Obras atingem 38% de conclusão

Faltam dois anos para a abertura da Copa do Mundo 2014

12/06/2012

Daqui a dois anos, no dia 12 de junho de 2014, a Seleção Brasileira entrará no campo da Arena Corinthians para a abertura da Copa do Mundo de Futebol.

 

A obra, que completou um ano no dia 30 de maio, avança em bom ritmo. A maior parte dos trabalhos de terraplanagem (85%) já foi executada, enquanto os serviços de fundação estão 100% concluídos há mais de um mês, tendo sido cravadas 3.960 estacas de concreto. A obra registra um avanço total de 38% de conclusão.

 

Um dos dois túneis que servirão de saídas de emergência nos dias de jogos e shows também já foi concluído. O outro está em fase final de acabamento, bem como a galeria subterrânea de serviço. Estão sendo executados diversos serviços no canteiro, como a construção de um muro de contenção entre o edifício oeste e um dos estacionamentos a céu aberto, a instalação de pilares, das vigas jacaré, das lajes e dos degraus (nas arquibancadas sul e leste). Simultaneamente, são realizados os serviços de drenagem, a preparação do terreno para o estacionamento a céu aberto no setor oeste e os primeiros trabalhos de acabamento no prédio leste.

 

Com 1.820 trabalhadores divididos em três turnos, a previsão de conclusão do empreendimento é dezembro de 2013. 

Últimas Notícias

O prazer do dever cumprido

Vídeo: trabalhadores falam da emoção de participar da obra

Trabalhadores estreiam gramado

E testam o estádio que construíram

Cinco mil crianças testam a Arena

Evento aconteceu no prédio leste

Solo não é a causa de acidente com guindaste

Estudos foram realizados por consultoria especializada

Obras são entregues ao Clube

Arena tem padrões internacionais