Compartilhar

Arena Corinthians

Obra já registra 48,74% de avanço

Paredes já revelam as cores corintianas branca e negra

04/09/2012

A construção da Arena Corinthians fechou o mês de agosto com 48,74% de avanço, com as arquibancadas inferior e superior do setor leste já com todos os degraus assentados. As arquibancadas do setor oeste, sul e norte também avançam rapidamente.

 

Uma das etapas já concluídas foi a finalização de cravação das estacas pré-moldadas, elemento de concreto que, a partir do bloco de coroamento, suporta as cargas dos pilares e da estrutura que compõe os quatro prédios do projeto. No total, foram cravadas 3.960 estacas, o que corresponde a mais de 64 quilômetros. Os dois túneis que servirão de saídas de emergência nos dias de jogos e shows já foram concluídos, enquanto a galeria subterrânea de serviço encontra-se em fase de acabamento.

 

Em breve, começa a operar o guindaste de 1.500 toneladas de capacidade e torre de 114 metros, que içará e fixará as estruturas metálicas da cobertura da arena. É o maior guindaste sobre esteiras em operação no Brasil – só existe outro no país com igual capacidade. Também já estão sendo executados serviços de acabamento em vários pontos da obra, a começar pelos banheiros, em cujas paredes já revelam as cores corintianas branca e negra. Com quase 2.230 trabalhadores divididos em três turnos, a obra deverá ser concluída em dezembro de 2013. 

Últimas Notícias

O prazer do dever cumprido

Vídeo: trabalhadores falam da emoção de participar da obra

Trabalhadores estreiam gramado

E testam o estádio que construíram

Cinco mil crianças testam a Arena

Evento aconteceu no prédio leste

Solo não é a causa de acidente com guindaste

Estudos foram realizados por consultoria especializada

Obras são entregues ao Clube

Arena tem padrões internacionais