Compartilhar

Arena Corinthians

Obra com 92% de conclusão

Quinta peça metálica é instalada

24/10/2013

As obras na Arena Corinthians alcançaram 92% de avanço físico com a colocação da quinta peça metálica da cobertura da arquibancada norte. Com peso de quase 300 toneladas, a estrutura foi içada a uma altura de 52 metros em relação do gramado por um superguindaste de 1.550 toneladas de capacidade. Atualmente, a obra conta com o apoio de 1.560 trabalhadores.

 

Para terminar completamente a montagem das estruturas metálicas do estádio, só faltam agora três peças, uma sobre a arquibancada sul e duas sobre a norte. Essa fase estará concluída em novembro, restando apenas, a colocação do telhado e do forro. A arquibancada leste é a que está mais adiantada e já recebeu parte da forração. A oeste está toda telhada e logo começará a receber o forro.

 

Os trabalhos no momento concentram-se no acabamento de pisos, paredes, camarotes, banheiros (a maioria já está pronta), vestiários e dos muros que marcam os limites do terreno de quase 200 mil m². A grande fachada de vidro do prédio oeste já está praticamente pronta. 

Últimas Notícias

O prazer do dever cumprido

Vídeo: trabalhadores falam da emoção de participar da obra

Trabalhadores estreiam gramado

E testam o estádio que construíram

Cinco mil crianças testam a Arena

Evento aconteceu no prédio leste

Solo não é a causa de acidente com guindaste

Estudos foram realizados por consultoria especializada

Obras são entregues ao Clube

Arena tem padrões internacionais