Compartilhar

Arena Corinthians

Obra chega a 50% de avanço físico

E recebe visita da FIFA e do COL

13/09/2012

Representantes da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL), responsáveis pela operação dos estádios da Copa do Mundo da FIFA 2014, realizaram no dia 10 de setembro a visita de monitoramento à Arena Corinthians, em construção na zona leste da capital.

 

Realizada semestralmente em todas as 12 arenas do evento, a visita contou com a presença de Gilmar Tadeu, secretário especial de articulação para a Copa 2014, Raquel Verdenacci, coordenadora executiva do Comitê de São Paulo, Ricardo Trade, diretor-executivo de operações e competições do COL e Fulvio Danilas, diretor do escritório da FIFA no Brasil.

 

Gilmar Tadeu afirmou que ficou bastante impactado com o andamento dos trabalhos na arena, que já conta com 50% de conclusão. Danilas lembrou a importância das vistorias para o sucesso da abertura da Copa. “Planejamos coisas como a chegada dos jornalistas, o desembarque, o centro de mídia, os estacionamentos. De tempos em tempos, interagimos com equipes locais para discutir trânsito e segurança”, destacou o diretor da FIFA.

 

Para a reunião, a Odebrecht Infraestrutura disponibilizou uma equipe de sete engenheiros para acompanhar as diversas modalidades discutidas como tráfego, segurança, tecnologia, credenciamento, ingressos e mídia. Antonio Gavioli, diretor de contrato da Odebrecht para a Arena Corinthians, destacou o avanço dos trabalhos das arquibancadas do setor oeste, sul e norte, com os degraus das arquibancadas inferior e superior do setor leste já assentados. 

 

Uma das etapas já concluídas foi finalização de cravação das estacas pré-moldadas, elemento de concreto que, a partir do bloco de coroamento, suporta as cargas dos pilares e da estrutura que compõe os quatro prédios do projeto. No total, foram cravadas 3.960 estacas, o que corresponde a mais de 64 quilômetros. Os dois túneis que servirão de saídas de emergência nos dias de jogos e shows já estão praticamente concluídos, bem como a galeria subterrânea de serviço. Em breve, começa a operar o guindaste de 1.500 toneladas de capacidade e torre de 114 m, que colocará as estruturas metálicas da cobertura da arena.

 

Com quase 2.270 trabalhadores divididos em três turnos, a obra deverá ser concluída em dezembro de 2013. As obras da Arena Corinthians podem ser acompanhadas por câmera online no site www.odebrechtnacopa.com.br

Últimas Notícias

O prazer do dever cumprido

Vídeo: trabalhadores falam da emoção de participar da obra

Trabalhadores estreiam gramado

E testam o estádio que construíram

Cinco mil crianças testam a Arena

Evento aconteceu no prédio leste

Solo não é a causa de acidente com guindaste

Estudos foram realizados por consultoria especializada

Obras são entregues ao Clube

Arena tem padrões internacionais