Compartilhar

Arena Corinthians

Obra avança 54,88%

Destaque para o quinto módulo da estrutura da cobertura

08/11/2012

A obra do futuro estádio do Corinthians registra em novembro mais de 54,88% de avanço, com 2. 200 trabalhadores no canteiro, divididos em três turnos. Um dos principais marcos do início do mês foi a colocação do quinto módulo da estrutura metálica da cobertura do prédio leste. Medindo até 75 m de comprimento e pesando 150 toneladas, cada peça foi içada e montada pelo maior guindaste sobre esteiras em operação no Brasil, com o suporte de uma equipe de 50 homens. O guindaste tem lança de 114 metros e capacidade para 1.500 toneladas.

 

Resultado de um trabalho intenso,  um outro destaque é a fabricação dos elementos pré-moldados de concreto (pilares e vigas) dos quatro prédios que compõem o estádio, que  chegou ao fim. Foram mais de 16 mil peças, a maioria das quais já assentada. A área em que será plantado o gramado, cuja subestrutura será iniciada em breve, deixou de ser depósito de pré-moldados, que agora ocupam o estacionamento do setor oeste.

 

Os trabalhos avançaram também nas arquibancadas inferior e superior do setor leste, onde os degraus foram assentados e a montagem nas arquibancadas do setor oeste, sul e norte está em fase final. Dois dos túneis que servirão de saídas de emergência nos dias de jogos e shows estão praticamente concluídos. E os serviços de acabamento dão um outro ar à obra, a começar pelos banheiros e espaços reservados para as concessões de lojas e lanchonetes. Em alguns banheiros, onde já brilham no porcelanato as cores corintianas, começam a ser assentados sanitários e pias. Técnicos e operários concentram-se ainda nos trabalhos de instalação das estruturas metálicas que vão suportar a grande fachada em vidro do prédio principal, o oeste. Os trabalhos das instalações elétricas, hidráulicas, esgoto e ar condicionado também se encontram em plena execução nos prédios leste e oeste. 

Últimas Notícias

O prazer do dever cumprido

Vídeo: trabalhadores falam da emoção de participar da obra

Trabalhadores estreiam gramado

E testam o estádio que construíram

Cinco mil crianças testam a Arena

Evento aconteceu no prédio leste

Solo não é a causa de acidente com guindaste

Estudos foram realizados por consultoria especializada

Obras são entregues ao Clube

Arena tem padrões internacionais