Compartilhar

Arena Corinthians

Mais um passo

Gramado do estádio começa a ser plantado

25/06/2013

O gramado da Arena Corinthians começou a ser plantado no dia 25 de junho. O ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez esteve presente e também comandou a máquina de semear, que operou no sentido leste/oeste do terreno. Nos próximos dias, a máquina vai operar no sentido norte/sul (de um gol a outro) para fazer a primeira adubagem. De acordo com o cronograma, o gramado da Arena Corinthians deve ficar pronto em setembro.

 

A maturação pós-plantio será de 90 dias, período em que haverá poda, irrigação, adubação, controle de pragas e doenças. Automatizado, o sistema de irrigação contará com 48 aspersores, com acionamento individual, permitindo irrigar partes diferentes do gramado, de acordo com as necessidades.

 

Fases anteriores

Antes do início da semeadura do gramado, os trabalhadores escavaram cerca de 6 mil m³ de terra, material que foi utilizado para aterrar outras áreas dentro do canteiro, e o piso foi rebaixado em cerca de 70 cm. Após a retirada desse material, foram instalados os sistemas de drenagem a vácuo e de resfriamento da grama. Como a grama será apropriada para o inverno, o resfriamento é necessário para garantir que o gramado sobreviva no verão e esteja firme na época do inverno, quando se jogará a Copa do Mundo 2014. 

Últimas Notícias

O prazer do dever cumprido

Vídeo: trabalhadores falam da emoção de participar da obra

Trabalhadores estreiam gramado

E testam o estádio que construíram

Cinco mil crianças testam a Arena

Evento aconteceu no prédio leste

Solo não é a causa de acidente com guindaste

Estudos foram realizados por consultoria especializada

Obras são entregues ao Clube

Arena tem padrões internacionais