Compartilhar

Arena Corinthians

Cobertura Leste ganha oitavo módulo

Obra já está com quase 60% de avanço

19/12/2012

 

A Arena Corinthians registra quase 60% de avanço, com 1.900 trabalhadores no canteiro de obras, divididos em três turnos. Um dos principais marcos do mês de dezembro foi a colocação do sétimo e do oitavo módulos da estrutura metálica da cobertura do prédio leste. Medindo 75 m de comprimento e pesando 140 toneladas, as peças foram içadas e montadas pelo maior guindaste sobre esteiras em operação no Brasil, com uma equipe de 40 homens. O nono e último módulo desse setor será instalado no início de janeiro. Em seguida, o guindaste vai se locomover até a frente do prédio oeste, para iniciar a colocação dos 11 módulos desta área.

 

O fim do ano marca também o fim da fabricação dos elementos pré-moldados de concreto (pilares e vigas) dos quatro prédios que compõem o estádio. Foram mais de 16 mil peças, grande parte delas fabricadas no próprio canteiro. Também os degraus das arquibancadas inferior e superior do setor leste e oeste já estão assentados e os trabalhos de acabamento das arquibancadas do setores leste, oeste, sul e norte estão em fase de conclusão. Dois dos túneis que servirão de saídas de emergência nos dias de jogos e shows já estão praticamente concluídos, bem como a galeria subterrânea de serviço, agora em fase de acabamento.

 

Os serviços de acabamento em vários pontos da obra, a começar pelos banheiros e nos espaços reservados para as concessões de lojas e lanchonetes, já estão em andamento. Alguns banheiros já estão em fase final de acabamento, com destaque para as porcelanas nas cores preta e negra do Corinthians. Técnicos e operários concentram-se também nos trabalhos de instalação das estruturas metálicas que vão suportar a grande fachada em vidro do prédio principal, o oeste. Os trabalhos das instalações elétricas, hidráulicas, esgoto e ar condicionado também se encontram em plena execução nos prédios leste e oeste. 

Últimas Notícias

O prazer do dever cumprido

Vídeo: trabalhadores falam da emoção de participar da obra

Trabalhadores estreiam gramado

E testam o estádio que construíram

Cinco mil crianças testam a Arena

Evento aconteceu no prédio leste

Solo não é a causa de acidente com guindaste

Estudos foram realizados por consultoria especializada

Obras são entregues ao Clube

Arena tem padrões internacionais