Uma Arena Multiuso
As atrações da Arena Pernambuco irão muito além do futebol

Passes, dribles e bola na rede. Engana-se quem pensa que essas serão as únicas cenas a aparecer na Arena Pernambuco. O moderno estádio vai muito além do futebol e deve receber vários eventos importantes já a partir do próximo ano.
O conceito de arena multiuso é tendência mundial. E a Arena Pernambuco foi buscar grandes referências internacionais. As principais: Wembley e Emirates Stadium na Inglaterra e Amsterdam Arena, na Holanda.
A ideia é receber grandes shows nacionais e internacionais. Para isso, é preciso ter uma estrutura diferenciada. A começar pelos bastidores: além dos vestiários para atletas, quatro camarins (dois com 47 m² e seis WCs e dois com 28 m² e um WC) poderão ser utilizados de acordo com a operação e o evento realizado. Os maiores, por exemplo, podem ser destinados para toda equipe e os menores para uso do artista principal. No mesmo pavimento (1º subsolo), uma grande sala de conferência (528 m²) facilitará o trabalho da imprensa e poderá ser aproveitada para entrevistas coletivas antes e após os shows.
Serão disponibilizados ainda 42 bares – ao todo, 367 pontos de venda fixos (caixas) – e um mix bastante diversificado de restaurantes e lanchonetes. Outro diferencial poderá ser observado a partir da grande oferta de banheiros. Serão 71 conjuntos estrategicamente distribuídos nos seis pavimentos da arena.
“Temos uma estrutura diferenciada. Os camarins, o espaço, o tamanho da entrada e saída para a instalação dos palcos, toda uma infraestrutura de apoio que facilita e muito a realização de eventos de naturezas diferentes”, explica o diretor de marketing e operações da Arena Pernambuco, André Sá.
E nada melhor do que contar com a experiência para poder realizar esses tipos de eventos. O Consórcio Arena Pernambuco contratou como operadora da arena a empresa AEG Facilities – líder mundial no setor de esportes e eventos e responsável por mais de 100 arenas no mundo. A empresa norte-americana, que promove anualmente 6.200 eventos para 45 milhões de pessoas em todo o mundo, será responsável pela operação da arena pernambucana. Responsável por festivais reconhecidos como o Sunfest, em Palm Beach, na Flórida, a AEG ainda gerencia eventos como o Grammy Awards e as turnês de artistas como Black Eyed Peas, Bon Jovi, Justin Bieber, Carrie Underwood e Paul McCartney.
Outros eventos
Na área premium também poderão ser realizados outros tipos de festas, como casamentos, formaturas e eventos corporativos. São 102 camarotes, 4.800 assentos divididos em três andares, com bares, restaurantes e lounges que vão trazer conforto e qualidade às pessoas.
Mais esportes
Além dos shows e do futebol, outros esportes vão aparecer na Arena Pernambuco. Grandes eventos de esportes radicais são uma boa pedida para o local. “Esse tipo de esporte passa a ter um espaço qualificado e diferenciado a disposição”, afirma André, citando o X Games, espécie de Olimpíadas dos esportes radicais.
A Arena Pernambuco também está atualmente conversando com representantes do UFC no Brasil e daí que pode surgir uma boa novidade para o Estado. “Já estamos conversando para trazer o UFC e realizar esse evento na Arena. Existe uma boa possibilidade”, explica o diretor de marketing e operações, Andre Sá.