Compartilhar

Maracanã

As novas cadeiras do Maracanã

Elas ficarão em exposição ao lado da torre de vidro

20/08/2012

A partir do dia 17 de agosto, o público pode conferir os modelos de cadeiras do novo Maracanã, que ficarão em exposição no showroom instalado ao lado da torre de vidro do estádio. Nas cores azul, amarela e branca, os novos assentos – cerca de 80 mil – são confortáveis e de cinco tipos diferentes, distribuídos entre arquibancada, cadeiras especiais, premium, camarotes e tribuna de honra. A torre de vidro, localizada próximo ao portão 18 do Maracanã, funciona diariamente, inclusive sábados, domingos e feriados, das 9h às 19h.

 

A escolha – baseada em critérios de qualidade -  atendeu às recomendações de certificação pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A instalação dos assentos começa em dezembro.

 

Para sediar a Copa de 2014, a Copa das Confederações de 2013 e as Olimpíadas de 2016, o Maracanã requer um padrão de qualidade internacional. O estádio passa por obras – que já atingiram 62% de avanço físico –, capazes de proporcionar o máximo em conforto e segurança ao público e preservar a sua concepção original.

 

Em estádios modernos, as arquibancadas devem estar mais próximas do campo de jogo. Todos os espectadores devem ter uma visão livre do campo, sem obstruções e barreiras visuais. Para isso, a arquibancada inferior foi demolida e uma nova estrutura está em construção de acordo com os parâmetros de visibilidade recomendados pela Fifa. O anel da arquibancada avançou 14 metros em direção ao campo. O torcedor vai assistir ao jogo de posição privilegiada e, como nos estádios americanos e europeus, vai ficar muito mais perto do campo.

Últimas Notícias

64 anos de histórias

Torcedores podem comemorar no Instagram

Campanha Copa da Paz

Líderes Religiosos celebram cerimônia ecumênica

Energia renovável no estádio

Sistema de captação solar reforça perfil sustentável

Camisas de futebol

Arena teve exposição de colecionadores

Dinamite assina Livro de Ouro

Documento registra visita de atletas consagrados